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A importância do marketing digital

Uma das mais importantes formas de relacionamento com o cliente, o marketing digital aproxima os interesses do cliente às soluções que a empresa oferece.

Likes, compartilhamentos, hashtags o mundo virtual é um convite para mostrarmos nossa marca o tempo todo, e o marketing digital é a ferramenta ideal para conectar uma empresa ao público da internet.



Os números de usuários brasileiros conectados às redes sociais é muito alto, e sua empresa pode se aproveitar disso, utilizando o marketing digital: 95 milhões de internautas brasileiros usam o Youtube; 92 milhões usam o Facebook; 71 milhões têm conta no Instagram, e eles fazem do Brasil o país latino-americano com maior presença nas redes, e o segundo no mundo, só atrás das Filipinas.

E o melhor de tudo isso é que os seus clientes podem participar, divulgando gratuitamente o seu perfil e a sua marca. Mas pra isso acontecer, você sabe precisa dar alguma coisinha pra ele. Pode ser um sorteio dos seus produtos, se ele marcar alguns amigos na publicação; ou um desconto, se ele compartilhar seu post.

São ações assim que geram engajamento e um relacionamento sólido com seus clientes, porque as pessoas confiam mais no testemunho de quem já comprou um produto ou serviço e agora está indicando. Mas o esforço do marketing digital é tornar tudo isso orgânico, o que não acontece do dia para a noite.

Marketing digital e conteúdo Conteúdo é um dos mais importantes e funcionais instrumentos do marketing digital. Informação de qualidade, respostas para problemas dos clientes em potencial, auxílio em momento oportuno. A equipe de marketing pode criar plataformas de comunicação com o público, seja por meio de sites e blogs, redes sociais, ou e-mail marketing. Esses conteúdos podem ter diferentes formatos, como textos (artigos, notícias, e-books), vídeos e podcasts, sempre com o objetivo de entregar algum valor ao cliente. O público quer te conhecer Fato é que as pessoas gostam de conhecer mais sobre aquilo que se interessam. Então, não tenha medo de divulgar sua empresa, especialmente sobre as soluções que ela pode entregar. E não estamos falando apenas de produtos, mas conteúdos muito mais profundos, que ajudem o público, mesmo que ele ainda não compre nada de você. Mas preze sempre pela cautela e pelo bom senso. As pessoas podem se sentir incomodadas com propagandas repetitivas, achando, inclusive, que você está invadindo a privacidade delas. Use a criatividade para saber quais tipos de ações de marketing e comunicação mais atraem quem te segue.

O marketing digital é hoje uma das mais promissoras formas de relacionamento entre cliente e empresa, justamente por ser a ferramenta que mais procura conhecer o público para dar a ele justamente o que ele precisa, na medida certa, no tempo exato.


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